quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tutorial UDK Bot

Olá a todos!Hoje vou ensinar como se coloca o seu proprio inimigo na UDK.
Scripts nessessarios

Passo 1:Coloque os scripts na engine
Para colocar os scrips,você tera que ir na pasta onde esta instalada a engine,depois vá enDEVELOPMENT,depois em SRC e crie uma pasta chamada MeuJogo,e dentro desta pasta crie a pasta Classes e dentro desta pasta cole o script.
Passo 2:Compilando o script.
Antes de dar um make no script,va para a pasta UDKGame/UTGame,Config,DefaultEngine.
e adicione a seguinte linha:
+EditPackages=MeuJogo


Agora va para o UTFrontend e de um MAKE.

Passo 3:Adicionndo os Bots na UDK
Abra o editor,abra seu mapa ou crie um,adicione um PATHNODE e com ele seleciona abra o Kismet e siga a imagem:
Mouse direito e em New Object Var Using PathNode.Agora coloque o LevelLoaded,
1°Mouse direito
2°New Event
3°LevelLoaded

Agora adicione o ActorFactory
1ºMouse direito
2ºNew Action
3ºActor
4ºActorFactory

Agora ligue como a imagem abaixo:

Adicione o UTActorFactory AI como a imagem abaixo:
Agora siga a imagem abaixo:
Em PawnClass adicione a nossa classe EnemyPawn
Pronto!Agora saia do Kismet.
Passo 4:Dê um build nos Patchs
E agora dê um PlayLevelFromHere
Gostou?
Mudo daquele robozinho para o IronGuard,mas se você ja tem o seu pronto modifique o script.
Siga a imagem:


Simples não é?
Dúvidas?Comente que talvez poderemos te esclarecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário